sábado, 24 de outubro de 2009

Entrevista feita ao Dr. José Luís Gaspar

Dr. José Luís Gaspar:
1) Dr. José Luís Gaspar nasceu em França a 1 de Julho de 1967. Que recordações lhe trazem o local onde nasceu?
2) Ainda criança vem viver para Aboadela, uma das freguesias do concelho de Amarante. Acredita que o facto de ter vivido alguns anos no campo lhe confere uma maior capacidade em valorizar a Natureza, estando a Aboadela tão próxima da Serra da Aboboreira e Marão? O que sente ao caminhar no meio da Natureza?
3) Ainda se recorda da sua professora primária? Que grandes ensinamentos ela lhe transmitiu?
4) Alguns anos mais tarde vem viver para a Madalena ingressando no colégio de S. Gonçalo. Sempre foi um menino sossegado ou tal como todas as crianças sentia necessidade em brincar, correr, pular, saltar?
5) As crianças no caso dos rapazes querem ser todos futebolistas e as meninas cabeleireiras, professoras,.. O que sonhava ser quando fosse adulto, ainda pequeno?
6) Chegou a acreditar que o Pai – Natal existia?
7) Com que idade começou a andar de carro? Que marca foi a sua 1.ª viatura?
8) Se eu lhe pedisse que me apontasse a sua comida de eleição, aquela que o pode fazer andar quilómetros, qual seria?
9) Qual foi o livro, a obra que leu até hoje e que o tenha marcado mais? Porquê?
10) O que valoriza mais no ser humano?
11) E o que é incapaz de tolerar no ser humano?
12) Em termos musicais, prefere estilos mais calmos ou pelo contrário mais agitados?
13) Costuma-se dizer que cada um tem uma música que marca a sua Vida, pela letra, composição, significação. Qual a música que por mais vezes que ouça, não se cansa em a ouvir? Porquê?
14) Alguma vez enquanto andava na escola foi delegado de turma?
15) Como é que nasce a sua ligação à vida política? Sempre foi do PSD?
16) Licenciou-se em Gestão na Lusíada no Porto, mas desde logo veio trabalhar para Amarante. Como vê a sua terra no passado e no presente?
17) As suas duas filhas já sentem como o pai a política nas veias, ou ainda são muitos jovens? Se alguma disser que quer envergar nesta área da política, irá apoiá-la?
18) Um facto que muita gente desconhece é que o Dr. Gaspar já integrou o Concelho Executivo do Hospital de S. Gonçalo. Como foi criar uma maternidade como a nossa e estar a trabalhar com clínicos extremamente profissionais, mas que infelizmente nos deixaram?
19) A população idosa é muitas vezes de ideias fixas, e aquilo que no sentido lato costuma-se ouvir é que o PS é o partido dos pobres e o PSD é o partido dos ricos. Não estará esta ideia, muita ultrapassada, na situação política actual?
20) As últimas eleições estiveram ao rubro. Nestas eleições para a Câmara apenas foram eleitos deputados do PS e do PSD. Recorrendo àquele anúncio televisivo «faltou um bocadinho assim», uma diferença de 759 votos, onde uma freguesia pode fazer toda a diferença. A verdade é que se os votos brancos e nulos fossem a favor do PSD, este ganhava as eleições. Vamos por partes, Dr. José Luís Gaspar neste momento pode afirmar aos amarantinos que será cabeça de lista às eleições autárquicas em 2013 pelo PSD?
21) Uma maioria absoluta será a melhor forma de governar? Dr. Gaspar o que vai acontecer com a Barragem de Fridão?
22) Em volta desta última candidatura envolveram-se muitas pessoas que «queriam mudar Amarante». Em traços gerais e sem entrar em pormenores, o que está mal em Amarante?
23) Perante uma maioria absoluta e para mim e perante os meus ouvintes que somos leigos na matéria, o que é que a oposição pode fazer, uma vez que «o partido oposto tem a faca e o queijo na mão»?
24) Daqui a 4 anos o Dr. Armindo não se poderá mais candidatar. Acredita que a zona de Vila-Meã que fez toda a diferença nestas eleições, vai querer mudar?
25) Aqui há poucos dias o PSD organizou um jantar convívio que juntou cerca de 400 pessoas. O partido sente-se mais unido que nunca?
26) Vamos a um caso particular e enquanto defensor de um jornalismo isento não posso deixar de me manifestar e criticar os partidos todos nesse sentido. Como é que concedem entrevistas a um suposto órgão de comunicação, que claramente manifesta uma preferência partidária, que se envolve nas campanhas políticas. É este o jornalismo que Amarante quer?
27) Nestas últimas eleições autárquicas num total de 40 freguesias, quantas ficaram com o PSD à frente da sua gestão?
28) Evoluir ou ficar na mesma? Os Amarantinos pelos vistos quiseram ficar na mesma! Acredita que daqui a 4 anos as coisas serão diferentes?
29) Vai permanecer com uma voz activa nestes próximos 4 anos no Município de Amarante?
30) Em espécie de fecho que mensagem gostaria de deixar a todos aqueles que nos ouvem e em especial aos jovens que se sentem tão desmotivados, cá em Amarante?

Sem comentários:

Enviar um comentário