quarta-feira, 28 de julho de 2010

Entrevista com Rodrigo Ribeirão, da OLX


1) Rodrigo Ribeirão como surgiu o convite de ser o novo director da OLX Portugal?
Eu sou o diretor presidente da OLX Brasil ha quase 1 ano, e temos feito um ótimo trabalho no Brasil. Devido aos países terem o mesmo idioma, ao conhecimento que adquiri na OLX Brasil e ao conhecimento que tenho com negócios na internet, o convite foi uma demonstração de confiança dos CEO´s e um desafio imenso para mim.


2) Quais os grandes objectivos que se propõe a alcançar em frente a esta empresa de publicidade?
Temos muitos desafios pela frente, primeiramente devemos adaptar o nosso site à realidade do mercado Português, depois desenvolver a nossa marca e fazer com que o utilizador Português tenha cada vez mais oportunidades dentro de nossa plataforma.


3) A OLX aparece frequentemente associada a blogues, aos anúncios. Muitas pessoas ainda não perceberam como conseguir tirar lucros dessas publicidades, ou seja como podem ter acesso aos pagamentos e em que circunstâncias ocorrerem?
Nós estamos presentes em muitos blogues porque investimos na rede de conteúdo do Google e não porque temos um programa de afiliados.


4) Para além da internet a OLX pretende alcançar outros meios de comunicação, tais como a TV ou jornais!
Hoje estamos presentes em 91 países e temos estratégias específicas para cada um deles, ainda estamos analisando o mercado Português e pode ser que tenhamos outros meios de comunicação.

1 comentário:

  1. O OLX está mais simples e intuitivo.
    A campanha na TV tem captado novos utilizadores.

    ResponderEliminar